Bolachas recheadas de morango

No passado sábado celebramos o Dia do Pai. Nesse dia multiplicaram-se os gestos de carinho por uma figura que é referência de crianças e adultos, celebrando cada um à sua maneira. Claro que a minha maneira foi na cozinha, de onde saíram alguns mimos para os meus papás. Um desses mimos foram estas bolachas recheadas com o doce de morango e com um coração muito mimoso a celebrar o amor que tenho por ambos.  

Ingredientes:
100 grs de açúcar
100 grs de manteiga
1 ovo
275 grs de farinha
1 colher (de chá) de fermento em pó
Raspa de limão
Doce de morango (ver receita do dia 22/03/2016)

Modo de preparação:
Amasse  a manteiga com o açúcar até obter uma mistura homogénea. Junte a esta mistura o ovo e a raspa de limão. Por fim a farinha e o fermento, trabalhando a massa até obter uma bola lisa. 
Polvilhe a bancada da cozinha ou um tapete de pastelaria com farinha e com a ajuda de um rolo estenda a massa, corte com uma forma a seu gosto e com uma forma mais pequena faça um recorte no meio de metade das bolachas. Leve ao forno a 180º até ficarem douradas. 
Depois de terem arrefecido, coloque uma colher de doce na bolacha inteira e tape com a bolacha que possui o recorte no meio.

Comentários

  1. Eu também foi na cozinha! Eu e os miúdos fizemos um pudim de chocolate e café que é das sobremesas preferidas do pai cá da casa! Mas olha que bolachinhas dessas também não tinha sido nada mal pensado! Passa na minha cozinha, tenho lá um passatempo e gostava muito que participasses! beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares