sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ovo estrelado

Hoje ensino-vos a fazer um ovo estrelado...



Pensavam mesmo que era um ovo estrelado... hoje dia 1 de Abril, é o Dia das Mentiras ou das petas e trago-vos aqui uma receita fingida, isto é, uma receita que parece uma coisa mas na realidade é outra. Assim participo no desafio do Dia Um... Na Cozinha!


Ingredientes:
6 ovos grandes
12 colheres (de sopa) de açúcar
1/4 chávena de água
50 grs de coco

Modo de preparação:
Comece por partir os ovos e separe as claras das gemas. Bata as claras em castelo e junte uma a uma, seis colheres (de sopa) de açúcar, continuando sempre a bater. Coloque as claras num forma de buraco untada e ligeiramente polvilhada de açúcar. Leve ao forno a 160º C, por 15 minutos ou até começar a alourar ligeiramente, nessa altura desligue o forno e sem abrir a porta do mesmo, deixe a forma lá dentro durante algumas horas, até arrefecer, este período dentro do forno é importante para as claras não abaterem. Desenforme para um prato.
Leve ao lume num tacho as gemas, a água, o coco e o restante açúcar e mexa até engrossar e fazer ponto de estrada, sem deixar ferver. Coloque este creme no centro das claras, formando assim o ovo estrelado.

1 comentário: