Ovos mexidos com bacon

Para um pequeno almoço completo e variado, não podem faltar os ovos mexidos com bacon. Tipicamente americano, aos poucos e poucos têm sido aceites na nossa mesa, como fonte de energia para começar o dia da melhor forma.


Ingredientes:
2 ovos e uma gema
1 colher (de chá) de manteiga
sal e pimenta
cebolinho
2 fatias de bacon

Modo de preparação:
Num recipiente coloque os ovos inteiros e a gema, mexa até obter uma consistência homogénea, mas sem bater. Numa frigideira anti aderente e com a mesma ainda fria coloque a manteiga e os ovos e leve a lume médio. Quando começarem a borbulhar, mexa-os e quando estiverem quase cozinhados e ainda brilhantes tire do lume, o calor que eles possuem irá acabar de cozinha-los, coloque num prato, se possível aquecido e tempere com sal, pimenta e cebolinho picado.
Coloque o bacon numa frigideira anti aderente fria e leve a lume médio, aos poucos a gordura que o bacon soltar irá frita-lo. Quando a gordura começar a ficar transparente, vire as fatias de bacon ao contrário. Sabemos que o bacon está pronto quando reduzir de tamanho e ficar dourado. Coloque em papel absorvente durante alguns segundos para retirar o excesso de gordura.

Comentários

  1. Adoro! Infelizmente desde que iniciei a minha dieta nunca mais fiz bacon para acompanhar os ovos, mas dos ovos mexidos não abdiquei! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares