Pão de leite recheado com chocolate

Já à dias que andava com esta ideia na cabeça e finalmente a pus em prática. Sempre que ia ao supermercado mais a princesa, ela pedia-me uns bolinhos recheados com chocolate e argumentava que eram iguais aos que as amiguinhas levavam para a escola. Nunca acedi ao pedido, porque acho que os ditos bolinhos têm um sabor a plástico e ingredientes com nomes um pouco estranhos. Depois da Páscoa guardei os ovos de chocolate, pois era muito chocolate para comer de uma vez só e voltou a ideia de aproveitar o chocolate para fazer estes pãezinhos de leite. Aqui estão eles e a sugestão de um snack para miúdos e graúdos.


Ingredientes:
400 grs de farinha
200 ml de leite
1 ovo pequeno
1 colher (de sopa) de fermento de padeiro
30 grs de manteiga amolecida
40 grs de açúcar
½ colher (de chá) de sal
1 ovo para pincelar
Chocolate para rechear

Modo de preparação:

Dissolva o fermento de padeiro, o açúcar e o sal no leite morno. Deixe repousar uns minutos enquanto prepara os restantes ingredientes. Junte ao fermento todos os ingredientes exceto o ovo para pincelar e o chocolate para rechear. Amasse até obter uma mistura homogénea e elástica. Tape e guarde num local ameno até dobrar de tamanho. Retire então pedaços de massa, recheie com chocolate picado, pincele com ovo e deixe levedar por 30 minutos dentro do forno desligado. Passado esse tempo ligue o forno a 180ºC e coza cerca de 30 minutos ou até estarem douradinhos.

Comentários

  1. És como eu! O meu filho mais velho diz-me o mesmo mas eu recuso-me sempre! Por isso também faço estes miminhos em casa! beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares