Pota a lagareiro

“Quem não tem cão, caça com gato”. Esta expressão aplica-se na perfeição quando falamos em Pota. Parente pobre do Polvo, a Pota tem vindo a substituí-lo em muitas das receitas, tornando-se mais acessível às bolsas menos recheadas.


Ingredientes:
1 kg de tentáculos de Pota
2 cebolas médias
4 dentes de alho
½ pimentão vermelho
1,5 a 2 dl de azeite
1 folha de louro
Pimentão doce q.b.
Piri piri q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação:
Coloque os tentáculos de Pota a cozer em água, junto com uma das cebolas descascada. A Pota está cozida quando conseguir espetar o garfo. Se for na panela de pressão são cerca de 20 minutos. Retire-a depois de cozida para um pírex, em que previamente colocou a outra cebola cortada em meias luas. Por cima disponha tiras de pimentão vermelho, alho picado e a folha de louro. Misture o azeite com o pimentão doce, o piri piri e sal, se necessário, e coloque por cima da Pota. Leve ao forno por 15 minutos.

Comentários

  1. Está muito apetitoso! O almoço de Páscoa foi polvo à lagareiro mas da próxima vez quero usar pota. Dantes não encontrava à venda mas da última vez que fui às compras reparei que no supermercado já tinha tentáculos de pota e estou muito curiosa para usar em vez do polvo! beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares