terça-feira, 10 de maio de 2016

tá consolando... difícil de resistir

No panfleto vinha a frase "difícil de resistir" e não é que foi mesmo... Vindos de Confeitaria Amaral, de Viseu, pode-se dizer que não fizeram publicidade enganosa muito pelo contrário. Difícil foi mesmo dizer qual o melhor, mas os Pasteis de Feijão marcaram pela sua diferença e riqueza de sabor... tendo mesmo direito a um grande tá consolando.


"A Confeitaria Amaral, aberta desde 1952, é uma casa ligada à tradição e aos costumes da região de Viseu, ... Para além da doçaria regional, bem conhecida pelo seu método de confeção artesanal e sabor inigualável, a Confeitaria Amaral produz também pastelaria variada e os mais apetitosos salgados de Viseu."
Nesta pequena amostra temos:
- a Rotundinha de Viseu, um doce criado pela Confeitaria Amaral e com inspiração nas famosas rotundas de Viseu. De forma mais ao menos circular e aspeto dourado é composto por massa folhada recheada com doce de ovos com amêndoa laminada, semi-torrada e moída.
- os Pastéis de Feijão, uma base de massa folhada com um recheio de feijões brancos de qualidade cozidos, passados e misturados numa calda com ovos frescos. Com um sabor inesquecível.
-por fim Castanhas d'ovos, com características conventuais é feito apenas com açúcar, ovos e água, num processo de cozedura bastante demorado, pois só se podem mexer os ingredientes para um único lado, para que estas fiquem saborosas e macias.
Obrigada Alice e parabéns à Confeitaria Amaral por manterem vivos estes sabores inesquecíveis e com direito a um grande tá consolando.

Sem comentários:

Enviar um comentário