Lapas com molho de alho

No outro dia cruzei-me com um simpático alfacinha, que em conversa me disse: "Credo menina, aquele bichinho ali a mexer os corninhos... Não sei como é que vocês conseguem comer aquilo." Dias depois uma leitora atenta do blog me perguntava: ".. como é que fazes com as lapas?". 
Até parece que os bichinhos com corninhos me andavam a perseguir. Devo ser sincera, apesar de ser defensora dos produtos e iguarias açorianas, não sou grande apreciadora deste marisco. Com uns a defenderem que ao natural é melhor e outros a sugerirem mil e uma receitas para confeccionar as lapas. Para mim esta continua a ser a única eleita no meu livro de receitas.


Ingredientes:
lapas
manteiga
massa de alho
piri-piri

Modo de preparação:
Comece por limpar a parte de cima das lapas, de alguma areia ou algas, que as mesmas possam ter.
Num recipiente misture manteiga à temperatura ambiente, massa de alho e piri-piri a gosto. Coloque uma colher (de café) desta mistura em cima de cada lapa e leve 2 minutos ao micro-ondas, na potência máxima. Ao fim deste tempo as lapas devem se ter descolado da casca e absorvido o preparado da manteiga.

Comentários

  1. Olha, nem de propósito! Hoje comprei pão de milho do Pico para acompanhar umas lapas grelhadas que vou fazer amanhã! Não vou muito longe para comer lapas mas grelhadas gosto bastante! O molhinho faz toda a diferença! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares