dia 2... tá consolando... uma cozinha em isolamento...

Ao telefone:
- Sim, Tia tudo bem por aí? Sentes-te bem?
- Sim está tudo bem, até estava pensando ir amanhã comprar umas coisitas, que me faltam em casa.
- Já te disse para ficares por casa, diz o que precisas que nós vamos às compras. Olha tenho andado a guardar o pão velho, podes me dar a receita do Pudim de Atum. Sim, agora mais do que nunca, temos de aproveitar tudo.
- Olha, mas eu não tenho a receita eu fazia aquilo mais ou menos a olho e com aquilo que tinha em casa. Mais ovo menos ovo, dependia se as galinhas estavam ou não a pôr... E os temperos também era mais pitada menos pitada... É a gosto...
- E a receita...

A receita mais pitada menos pitada aqui vai...


PUDIM DE ATUM

Ingredientes:
1 cebola pequena
3 dentes de alho
azeite q.b.
2 latas de atum pequenas
1 cenoura cozida e cortada em cubos
1 chávena de ervilhas cozidas
molho de tomate q.b.
pimentão doce (colorau) q.b.
1 raminho de salsa
sal e pimenta q.b.
6 papossecos
1 litro de leite
4 ou 5 ovos

Modo de preparação:
Triturar o pão e regar com o leite a ferver.
Fazer um refogado com azeite, cebola e alho. Juntar o atum, o molho de tomate e os temperos. Deixar apurar.
Juntar ao preparado do pão, o refogado, a cenoura, as ervilhas e os ovos batidos. Provar e rectificar os temperos.
Levar ao forno pré -aquecido a 180°, em forma de buraco untada. Fazer o teste do palito para saber se está cozido.

Comentários

Mensagens populares