Wraps de maçã saudáveis


E a resposta à pergunta - Serão doces ou salgados?
Estes pequenos embrulhos dourados são... uns doces saudáveis.
Para quem gosta de culinária, todos os pretextos são bons para experimentar algo novo e quando vi esta receita soube logo que não ia ficar na gaveta muito tempo. Fáceis, rápidos e muito saborosos, estes Wraps de Maçã Saudáveis, são uma receita de Luísa Fortes da Cunha, que tem uma página no Instagram chamada #mycasualbrunch. A receita original é com maçãs (e ficam deliciosos, para quem gosta da combinação maçã e canela, fazendo até lembrar umas tartes de maçã, que se compram numa cadeia internacional de Fast Food muito conhecida), mas desta vez subsititui as maçãs por uma peras, que estavam a pedir para ser comidas urgentemente.


WRAPS DE MAÇÃ SAUDÁVEIS

Ingredientes:
6 maçãs ou pêras
massa filo
1 limão
mel
papel vegetal

Modo de preparação:
Cortar as maçãs em cubinhos pequenos. 
Colocar num pirex e juntar a canela, o mel e o sumo de limão. Misturar bem e levar ao microondas por 3 minutos, mexendo de vez em quando.
Abrir a massa filo. Pincelar com um pouco de azeite (diluir com água) e colocar mais um uma folha por cima fazendo o mesmo. Fazer até colocar 4 folhas. Optei por colocar apenas uma folha aberta. Numa ponta da massa colocar um pouco do preparado das maçãs e depois enrole como se enrola um wrap.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por alguns minutos, até ficarem dourados.
Por fim, pincelar com um pouco de mel.

Comentários

Mensagens populares