sexta-feira, 8 de julho de 2016

Lapas com molho de alho

No outro dia cruzei-me com um simpático alfacinha, que em conversa me disse: "Credo menina, aquele bichinho ali a mexer os corninhos... Não sei como é que vocês conseguem comer aquilo." Dias depois uma leitora atenta do blog me perguntava: ".. como é que fazes com as lapas?". 
Até parece que os bichinhos com corninhos me andavam a perseguir. Devo ser sincera, apesar de ser defensora dos produtos e iguarias açorianas, não sou grande apreciadora deste marisco. Com uns a defenderem que ao natural é melhor e outros a sugerirem mil e uma receitas para confeccionar as lapas. Para mim esta continua a ser a única eleita no meu livro de receitas.


Ingredientes:
lapas
manteiga
massa de alho
piri-piri

Modo de preparação:
Comece por limpar a parte de cima das lapas, de alguma areia ou algas, que as mesmas possam ter.
Num recipiente misture manteiga à temperatura ambiente, massa de alho e piri-piri a gosto. Coloque uma colher (de café) desta mistura em cima de cada lapa e leve 2 minutos ao micro-ondas, na potência máxima. Ao fim deste tempo as lapas devem se ter descolado da casca e absorvido o preparado da manteiga.

1 comentário:

  1. Olha, nem de propósito! Hoje comprei pão de milho do Pico para acompanhar umas lapas grelhadas que vou fazer amanhã! Não vou muito longe para comer lapas mas grelhadas gosto bastante! O molhinho faz toda a diferença! Beijinhos

    ResponderEliminar