Camarão com leite de cocô

Hoje é dia...
Na cozinha com... Isabel Andrade
Com toque ligeiro e voz que ainda lembra o tempo das lides teatrais... A Isabel lá foi batendo à porta e dizendo: "Posso entrar vizinha?"
- Claro que podes, entra que estou para aqui metida num sarilho... Não tenho nenhuma receita com os ingredientes que me desafiaste.
E então ela explicou, o porquê dos ingredientes escolhidos: "Em tempos comi num restaurante italiano um prato que me ficou na memória, e na descrição do prato apenas dizia camarão, leite de cocô e lima. Já tentei recriar, mas gostava de ver a tua versão."
- Olha vi esta receita do Chef Guga Rocha e penso que é capaz de ficar saboroso.
Enfermeira de profissão, a Isabel lá foi dizendo: "Gosto muito de receber os meus amigos em casa e cozinhar para eles. E os meus amigos são de boa boca, mesmo daquela vez que me esqueci de demolhar o bacalhau e servi dois pirexs de Bacalhau de Natas salgadissimo, eles comeraram, beberam em abundância e no fim não restou nada."
Mãe de duas princesas lindas, também me confidenciou que gosta de ir com a cria mais velha para cozinha, gosto que temos em comum.
Obrigada Isabel pelo desafio... E vamos lá cozinhar...


CAMARÃO COM LEITE DE CÔCO

Ingredientes:
500 grs de esparguete
2 colher (de sopa) de manteiga
½ kg de camarão limpo e cozido
5 tomates picados
1 pimentão amarelo picado
2 colheres (de sopa) de azeite
1 cebola grande picada
1 dente de alho amassado
375 ml de leite
200 ml de leite de coco
1 colheres (de sopa) de amido de milho
sal e pimenta a gosto
1 colher (de sopa) de polpa de tomate
50 grs de queijo ralado
salsa e lima

Modo de preparação:
Cozinhar o esparguete e escorrer. Juntar uma colher (de sopa) de manteiga e reservar
Fazer um refogado com a cebola, o alho, o azeite e 1 colher (de sopa) de manteiga.
Juntar o tomate, de seguida o pimentão e deixar cozinhar uns minutos. Juntar os leites, o amido de milho dissolvido num pouco de leite ou água e a polpa de tomate. Adicionar o camarão e temperar de sal e pimenta. Envolver o esparguete e o queijo ralado.
Servir polvilhado com salsa picada e umas gotas de sumo de lima.

Comentários

Mensagens populares