Batatas recheadas com queijo, tomate e fiambre

Como refeição ou acompanhamento, umas simples batatas pode ser mais do que batatas cozidas e tornarem-se em batatas cheias de sabor.

Ingredientes:
2 batatas médias
200 grs de queijo mozarela ralado
2 tomates maduros
50 grs de fiambre
1/2 cebola pequena
sal e pimenta q.b.
orégãos
1 colher (de sopa) de azeite

Modo de preparação:
Lave bem as batatas, pique-as com um garfo e coloque-as num tabuleiro que possa ir ao forno e tempere-as com sal. Asse as batatas em forno a 200º, cerca de 1 hora ou até estas estarem assadas.
Entretanto prepare o molho, leve um tacho ao lume com o azeite e junte a cebola picada, de seguida coloque o tomate picado e sem sementes. Tempere com sal, pimenta e orégãos e deixe cozinhar em lume brando por 10 minutos.
Assim que as batatas estiverem assadas retire-as do forno, deixe arrefecer e corte-as a meio, no sentido do comprimento e retire o miolo com cuidado para depois recheá-las. Ao miolo da batata, junte 2/3 do molho de tomate, o fiambre picado e esmague tudo bem com um garfo, de modo a ficar um puré grosso. Junte metade do queijo e retifique os temperos.
Recheie as batatas com este preparado, coloque por cima o restante molho de tomate e o queijo ralado. Leve ao forno a gratinar.

Comentários

Mensagens populares