Carbonara

Nos últimos anos e com o crescente interesse pelo mundo culinário, também os chefes portugueses têm se feito notar, tanto a nível dos programas de televisão que têm protagonizado como dos muitos prémios recebidos. Exemplo disso é o chefe Henrique Sá Pessoa, em que o seu programa Ingrediente Secreto foi um sucesso. Hoje deixo aqui uma das receitas desse programa.


Ingredientes:
200 grs de esparguete
10 fatias de bacon
6 cogumelos
2 dentes de alho
150 ml de natas
3 ovos
1 cubo de manteiga
sal q.b.
azeite q.b.
Modo de preparação:
Coloque uma panela com água e sal a ferver. Quando a água começar a ferver junte o esparguete. Escorra a massa e adicione um fio de azeite para não colar.
Retire a gordura do bacon, corte-o em tiras finas e lamine seis cogumelos. Coloque as natas numa taça, adicione três ovos e incorpore bem. Coloque uma frigideira larga com azeite ao lume e frite o bacon com o alho. Quando o bacon estiver a estalar, adicione os cogumelos laminados e um cubo de manteiga para ficarem dourados.
Envolva a massa com o preparado da frigideira, adicione um cubo de manteiga e refogue um pouco.
Baixe o lume e acrescente duas conchas do preparado de natas e ovos. Misture bem, com a ajuda de uma colher e deixe engrossar. Retire o alho e sirva com parmesão ralado por cima.

Comentários

Mensagens populares