Pão Caseiro para todos os dias!

"Pão Caseiro para todos os dias!" É assim que Joana Roque nos apresenta esta receita. O fato de se puder conservar no frigorifico por 2 semanas, gerou em mim um misto de desconfiança e de curiosidade, tendo vencido a curiosidade. Depois desta receita, não há desculpa para não ter pão caseiro, tipo pão de água, todos os dias fresquinho em casa.

Ingredientes:
6 ½ copos de farinha de trigo
3 copos de água morna
1 ½ colher (de sopa) de fermento biológico seco
1 ½ colher (de sopa) de sal grosso
farinha de milho para polvilhar q.b.

(1 copo = aproximadamente 235ml)

Modo de preparação:
Numa caixa plástica e com tampa, misture todos os ingredientes, com a ajuda de uma colher de pau, tapando de seguida o mesmo. Se achar que ficou muito mole, junte mais um pouco de farinha. Deixe repousar por duas horas antes de utilizar para fazer o pão ou até mesmo uma massa para pizza. Nessa altura com as mãos enfarinhadas retire um pedaço de massa e com cuidado, para que esta não perca o ar, dê a forma desejada. Deixe repousar num tabuleiro enfarinhado por 30 minutos e leve depois a forno bem quente por outros 30 minutos. Esta massa pode-se conservar no frigorifico até duas semanas.  

Comentários

  1. Gosto tanto de pão! É das coisas mais simples que existe e das que mais me satisfaz! Era feliz só a pão e queijo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada cozinha100segredos pelos seus comentários... obrigada pelo apoio

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares