quarta-feira, 6 de abril de 2016

Batata a murro

E para aliviar o stress... batata a murro. Há quem não acredite que a cozinha consiga aliviar o stress. Na minha opinião cozinhar desperta os sentidos, fazendo-nos desligar daquilo que nos rodeia. E se mesmo assim não for o suficiente e o dia tiver sido muito mau, umas batatas a murro são o acompanhamento ideal.


Ingredientes:
Batatas
Azeite
Sal grosso

Modo de preparação:
Lave as batatas, de preferência batata nova e do tamanho de um ovo, e sem retirar a casca coloque num tacho com água e sal para cozer. Quando estiverem cozidas, escorra-as e coloque-as no meio de uma toalha dando um “murro” em cada uma, por forma a que se esborrachem ligeiramente, se não tiverem muito quentes pode fazer este processo sem a toalha só com a mão ou com a ajuda de um martelo de cozinha. Regue com um fio de azeite o fundo de um pírex , coloque as batatas, salpique com sal grosso, regando novamente com azeite e leve ao forno a 200ºC, entre 15 a 20 minutos.

1 comentário:

  1. Eu gosto muito! Foi o que acompanhou o bacalhau na páscoa! havia quem nunca tinha comido batata com casca e acharam um máximo! beijinhos

    ResponderEliminar