Bolinhas de figo e frutos secos

Apesar das mentalidades já estarem a mudar, quando falamos em comida saudável, ainda associamos a cozidos e grelhados. O estilo de vida saudável que hoje tanto se fala, tem vindo a sofrer alterações e conquistado cada vez mais seguidores. Os nutricionistas tornaram-se chefes de cozinha e preocupam-se em encontrar receitas alternativas para que este estilo se torne mais fácil de seguir. Aqui fica uma delas, ligeiramente adaptada por mim, em que substitui as tâmaras por figos e o xarope de ácer por mel. Dose recomendada uma a duas bolinhas por dia, no frigorifico conservam-se por uma semana e podem ser congeladas. A receita rende cerca 16 bolinhas.
Ingredientes:
½ chávena de figos secos
½ chávena de mistura de nozes e avelãs
1 colher (de chá) de sementes de chia
1 colher (de chá) de cacau
1 colher (de chá) de aveia
1 colher (de chá) de mel
coco para enrolar

Modo de preparação:
Numa trituradora coloque todos os ingredientes, exceto o coco. Triture até que todos os ingredientes se transformem numa massa. Forme pequenas bolinhas que depois são passadas por coco e leve ao frigorífico para que endureçam.

Comentários

  1. Já fiz uma do género dessas com figos e gostei muito! Estava a comer e a lembra-me do bolo que a minha mãe fazia todos os anos pelo natal! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares