Cheesecake de maracujá

O gosto ou palato é  um sentido que se educa, dizem os entendidos que devemos provar 18 vezes para só depois dizer se gostamos ou não. Exemplo disso é a minha experiência com cheesecakes's. Das primeiras vezes que provei e apesar de adorar doces, foi algo não me convenceu, sendo sempre uma sobremesa preterida. Hoje, e depois de ter educado o meu gosto, é sem dúvida uma das escolhas para uma sobremesa fresca no verão e de bonita apresentação.

Ingredientes:
200 grs de bolacha Maria
100 grs de manteiga
200 grs de queijo Philadelphia
400 ml de natas
12 folhas de gelatina incolor
200 grs de açúcar branco
250 ml de polpa de maracujá com sementes
250 ml de água
2 colheres (de sopa) de açúcar
 
Modo de preparação:
Triture a bolacha com a manteiga e forre com esta o fundo de uma forma com aro amovível. Coloque no frigorifico.
Demolhe 8 folhas de gelatina em água fria. Bata o queijo Philadelphia com o açúcar durante cerca de 1 minuto e de seguida adicione as natas, continuando a bater até estas ficarem firmes. Escorra a gelatina e leve ao micro-ondas, 10 segundos, na potência máxima. Envolva a gelatina no preparado anterior e coloque por cima da base de bolacha. Leve novamente ao frigorifico, por umas 4 horas.
Para a cobertura de maracujá, demolhe a restante gelatina, faça uma calda com a polpa de maracujá, a água e o açúcar, quando esta começar a ferver e a engrossar ligeiramente, junte a gelatina e mexa até que esta derreta. Coloque uma camada muito fina por cima do preparado de queijo e leve novamente ao frigorifico parar criar uma pelicula gelatinosa. Esta camada irá isolar o queijo da gelatina e fazer com que este não suba. Coloque depois a restante calda com cuidado e leve ao frigorifico, de preferência de um dia para o outro para solidificar.
Antes de servir passe uma faca em volta do cheesecake, retire o arco e coloque num prato.

Comentários

  1. Cá eu adoro cheesecake e apaixonei-me da primeira vez! Os de forno são os meus preferidos mas também gosto muito desses, são bem fresquinhos e deliciosos! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares