Bolo Fraisier - Parte II

A 5° edição do Sweet World convida-nos a ir até França e ao bonito e delicioso bolo Fraisier. Um bolo, em que como o próprio nome indica, os Morangos são reis. Esta receita resulta de uma pesquisa de várias receitas e adaptação à minha cozinha. Será dividida em duas partes, a primeira o recheio (ver dia 18 de Junho 2016) e a segunda o bolo e montagem.



Ingredientes para o bolo:
4 ovos
150 grs de açúcar
150 grs de farinha de trigo

Modo de preparação:
Com a batedeira na potência máxima, bata durante 6 minutos os ovos com o açúcar. Envolva a farinha no preparado e coloque numa forma com 24 cm de diâmetro, untada. Leve ao forno a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até ao palito sair seco.

Ingredientes para a montagem:
licor de amora
doce de morango
250 grs de morangos

Modo de montagem;
Corte o bolo a meio para rechear e coloque uma das partes numa forma de aro amovível. Pincele o bolo com o licor de amora e barre com o doce de morango. Coloque os morangos cortados ao meio, ao redor a forma. Recheie com o mousseline e junte os restantes morangos picados. Na outra metade volte a colocar no lado que fica para baixo, o licor e o doce e coloque por cima do recheio. Por fim, barre a parte de cima com doce de morango e enfeite com morangos a gosto.

Comentários

  1. Absolutamente fenomenal o teu fraisier, cono, aliás, já havia constatado no post abaixo.
    Uma vez mais, muito obrigada pela tua participação.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    É um bolinho de facto delicioso que seguramente agradou. :)
    Obrigada pela participação. Ficou bem perfeitinho.

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares