domingo, 13 de novembro de 2016

Pudim de castanha

Hoje foi sem dúvida um dia feliz. Foi dia de correr por uma causa, em que até o tempo esteve a favor da mesma, proporcionando um autentico Verão de São Martinho.
Depois de subidas dolorosas, descidas íngremes, valeu-nos a paisagem única, de uma das mais belas baias do mundo... a baia cidade da Horta.
No fim a sensação de dever cumprido no apoio à causa, que era a angariação de fundos para a APADIF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial), bem como a sensação que conquistamos um pouco mais de saúde tanto física como mental, pois o ambiente nestas provas de Trail é sempre fantástico. Parabéns à organização e a todos os que estiveram envolvidos na mesma, para nos proporcionarem uma manhã fantástica.
E depois de todo o esforço físico e para recuperar as calorias perdidas, soube que nem gingas este Pudim de Castanha super fresquinho.

Ingredientes:
500 ml de leite
6 ovos
125 grs de açúcar
1 colher (de chá) de amido de milho
2 colheres (de sopa) de mel
6 colheres (de sopa) de puré de castanha

Modo de preparação:
Comece por preparar o puré de castanha, triture as castanhas previamente cozidas e descascadas. Coloque na trituradora 6 colheres (de sopa) das castanhas trituradas e 2 colheres (de sopa) de leite e volte a triturar para transformar em puré e reserve. Num recipiente coloque os ovos, o açúcar e o amido de milho e misture. Adicione os restantes ingredientes e volte a misturar bem sem bater muito. Coloque o preparado para o pudim numa forma barrada com caramelo e leve ao forno em banho Maria e previamente aquecido a 170ºC, por cerca de 45 minutos. Deixe arrefecer e desenforme.

Sem comentários:

Enviar um comentário