Creme aveludado de cenoura

A sopa faz parte da mesa portuguesa, apesar das novas gerações desvalorizarem a sopa, houve tempos em que em muitas casas o primeiro prato era sopa e quando se perguntava qual era o segundo, a resposta era "um segundo prato de sopa". Até a própria sopa foi evoluindo com o tempo, aqui fica uma cremosa sopa de cenoura.

Ingredientes:
3 batatas
6 cenouras
2 cebolas
1 l de caldo de galinha
3 colheres (de sopa) de natas
1 gema de ovo
sal e salsa picada
 
 
Modo de preparação:
Lave, descasque e pique todos os legumes. Numa panela coloque as cebolas, cenouras e batatas junto com um fio de azeite e deixe refogar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o caldo e deixe cozer durante 20 minutos ou até que os legumes estejam cozidos. Em seguida, triture a sopa com a varinha mágica e deixe ferver de novo. Enquanto isso, bata separadamente a gema e as natas numa taça e adicione uma concha de sopa mexendo bem para que não talhe as natas nem a gemas. Junte esta mistura à sopa sem parar de mexer e em lume brando. Retifique os temperos, enfeite com a salsa e um fio de natas.

Comentários

  1. Eu valorizo muito, praticamente não há dia que eu não coma, não vivo sem sopa! Essa está mesmo cremosa e com uma cor linda! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares