dia 17... tá consolando... uma cozinha em isolamento...

Um novo desafio...

tá consolando... uma cozinha em isolamento... um livro e uma receita

Aos domingos a minha colecção de livros de culinária irá sair da prateleira... E com ela o desafio de apresentar um livro e fazer uma receita.

Hoje, deixo vos o meu primeiro livro de cozinha e a primeira receita que vem no livro. Amanhã o último livro de cozinha que comprei e a última receita desse livro... E assim dou inicio a este desafio...

O meu primeiro livro de cozinha... A COZINHA INFANTIL - Os Petiscos da Anita. Foi me oferecido por uma tia e custou a elevada quantia de 400 escudos, tinha eu 7 anos. Numa espécie de banda desenhada apresenta receitas simples para pequenos cozinheiros... ainda hoje me perco a folhear as páginas dele. Se me perguntarem: "foi com este livro que começou o bichinho?" ... ajudou, mas o bichinho já vem de nascença, sempre gostei de brincar com tachinhos.



FATIAS DOURADAS

Ingredientes:
pão
2 ovos
1 copo de leite
1/2 copo de açúcar
25 grs de açúcar baunilhado
manteiga

Modo de preparação:
Bater os ovos com os açúcares, depois juntar o leite. Colocar manteiga numa frigideira e deixar derreter. Passar as fatias de pão uma a uma no preparado do leite e depois colocar a fritar de ambos os lados na manteiga.
Povilhar com açúcar e acompanhar com doce.

Comentários

Mensagens populares