Pavlova de pêssego, ananás e maracujá

Hoje é um dia muito especial, é o dia que celebramos o ser Mãe, sejam elas de sangue ou de coração. Este dia tornou-se ainda mais especial desde que fui mãe e agora compreendo todas as preocupações que a minha mãe tinha comigo e todas as decisões que ela tomava para me proteger e que eu criticava e que agora dou por mim a tomar essas mesmas decisões. Celebremos esse amor, que não é possível traduzir em palavras, com uma sobremesa de princesas.


Ingredientes:
6 ovos médios
250 grs de açúcar fino
2 colheres (de sobremesa) de amido de milho
1 colher (de sobremesa) de vinagre de vinho branco
200 ml de natas
3 colheres (de sopa) de açúcar fino
2 pêssegos
3 kiwis
4 maracujás

Modo de preparação:
Ligue o forno a 180º. Separe as claras das gemas e bata as claras em castelo. Quando começarem a ficar mais consistentes junte 250 grs de açúcar fino, colher a colher e continue a bater. Envolva o amido de milho e o vinagre com a ajuda de uma espátula. Coloque este preparado, num tabuleiro forrado de papel vegetal e formando um circulo, como se fosse um bolo. Baixe a temperatura do forno para 140ºC e deixe o merengue cozer durante 1 hora e 10 minutos, sem abrir o forno e quando acabar este tempo deixe o mesmo no forno até arrefecer, para não abater.

Bata as natas, acrescente uma gotas de limão para ajudar a ganhar consistência e adicione as 3 colheres (de sopa) de açúcar fino gradualmente. Cubra o merengue com as natas batidas, decore com os pêssegos e os kiwis e regue com a polpa de maracujá.

Comentários

  1. É mesmo assim, quando estamos apenas na condição de filhos criticados as atitudes das mães e garantimos que vamos fazer tudo diferente! Depois fazemos tudo igual! Só mesmo sendo mãe para perceber e compreender! Está linda a tua pavlova e com esses sabores exóticos só podia estar deliciosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito linda e deve estar deliciosa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares