Mini cheesecake de alho e ervas

Em Abril participei num desafio em que o objectivo era fazer uma receita que não fosse o que parecia. Nesse desafio o blog Sabores da minha cozinha, apresentou este cheesecake que ficou logo na minha lista de receitas a experimentar. Um boa sugestão para uma entrada diferente.

Ingredientes:
125 grs de mini tostas
60 grs de manteiga
1 embalagem de queijo creme c/alho &ervas
2 colheres (de sopa) de nata fresca
1 molhinho de coentros picados
pimenta q.b.
1 cenoura
2 folhas de couve roxa
3 tomates cereja
rúcula q.b.

Modo de preparação:
Num robot de cozinha triture as tostas e reserve.
Num recipiente, coloque as tostas trituradas e adicione a manteiga, previamente amolecida. Envolva bem até obter uma massa um pouco espessa. Se necessário ajuste a quantidade dos ingredientes.
Numa forma, de fundo amovível, disponha a mistura das tostas e com a ajuda das costas de uma colher de café calque para que a massa fique uniforme e ajustada à forma. Guarde no frigorífico durante uma hora.
Entretanto, numa taça coloque o queijo creme e a nata fresca, com ajuda de um fouet envolva bem até obter um creme espesso e homogéneo. Adicione os coentros picados e tempere com um pouco de pimenta, a gosto
Disponha o creme de queijo na forminha, por cima da base das tostas, e deixe repousar cerca de uma hora, no frigorífico.
Para servir, retire o cheesecake da forma, se necessário com a ajuda de uma faca descole os lados da forma e desenforme.
Corte a cenoura e a couve roxa em juliana, tiras fininhas, e disponha por cima do cheesecake.
Sirva frio, enfeitado com rúcula e tomates cereja.

Comentários

Mensagens populares