segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

French Toast

Ontem o nosso lanche foi umas French Toast com capuccino... não sou amante de rabanadas por serem fritas mas, feitas desta forma ficam uma delicia.
Ingredientes:
  • 3/4 de copo de leite
  • 3 ovos grandes
  • uma pitadinha de sal
  • 1 colher (de chá) extracto de baunilha ou essência de baunilha
  • 4-6 fatias de pão, com 1cm de espessura cada
  • 1 copo de açúcar
  • 2 colheres (de chá) canela

Modo de preparação:
Aqueça um grill ou uma frigideira anti-aderente em fogo médio/alto e unte a mesma.
Num recipiente grande e plano, misture o leite, os ovos, o sal e a baunilha. Mergulhe as fatias de pão no preparado.
Noutro recipiente coloque o açúcar com canela.
Com um garfo, retire uma fatia de pão já bem embebida na mistura de leite/ovos e coloque sobre a mistura de açúcar e canela.
Coloque então esta fatia na frigideira, com o lado de açúcar e canela para baixo e deixe caramelizar. Enquanto isso, polvilhe o lado que está para cima com o açúcar e canela. Assim que a torrada estiver com o lado de baixo já caramelizado, vire a torrada, para caramelizar o outro lado. Não deixe por muito tempo para não amargar o açúcar.
Limpe a frigideira com papel toalha, retirando todos os resíduos, para não amargar a próxima torrada e volte a untar. Faça isso com todas as fatias de pão.

3 comentários:

  1. mas olha que as rabanadas estão com um aspecto delicioso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, bom dia! Venho agradecer o comentário que me deixáste no meu blog e agradecer o interesse, preocupação e disponibilidade. Graças a Deus está tudo bem comigo e com a minha família, mas realmente este caos em que a cidade está mergulhada é desolador e faz-nos pensar muito seriamente... Não conhecia este teu cantinho, mas gostei muito e vou voltar mais vezes! Mais uma vez, muito obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar